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Relógio U Boat Ítalo Fontana 04
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Relógio U Boat Ítalo Fontana 04

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    É muito difícil entrar na indústria de relógios de luxo, muito poucas empresas jovens são capazes de alcançar o sucesso na sua primeira década de operações. Desde a sua fundação, em 2000, a U-Boat, com sede perto de Florença, na cidade italiana de Lucca, é um bom exemplo de uma empresa jovem, que provocou a atenção de todos os amantes da alta relojoaria. Graças às habilidades de design do seu fundador, Italo Fontana, a marca de relógios U-Boat aumentou drasticamente em popularidade ao longo dos anos, mantendo a raridade e o cachet de um pequeno fabricante.

    A marca U-Boat foi fundada em 2000 , quando o fundador Italo Fontana, tirava a poeira de velhos documentos de 1942 pertencentes ao seu avô, encontra um projecto de relógios especialmente concebidos para pilotos de avião, se inspirou em criar um novo modelo de relógios: a U -Boat nasce assim e , em poucos anos estabeleceu-se como uma marca de alta relojoaria, abrindo 15 lojas internacionais e com muitos cerca de 400 postos de venda nas joalharias mais luxuosa .

    Os primeiros relógios que a marca U-Boat lançou, eram na sua maioria, equipados com movimentos de quartzo. Apesar de relógios de bastante qualidade, eles eram concebidos como acessórios de moda de luxo, em vez de relógios para os conhecedores. Muitos pessoas ficaram surpresas com os tamanhos das caixas, enorme para a altura, e do pormenor da coroa colocada no lado esquerdo dos relógios.

    Mais tarde, todos os relógios da U-Boat tem uma configuração da cora à esquerda , por causa da inspiração de Italo Fontana quando começou a produzir relógios. O seu avô elaborou uma ideia para um relógio em 1942, o mesmo relógio, que foi replicado em 2009 com uma edição muito especial chamado de U- 1942, contou com um sistema de coroa grande, e robusta, que foi colocado no lado esquerdo da caixa para aumentar o seu conforto . Esta configuração da coroa numa posição diferente é uma chave importante para o sucesso dos relógios U- Boat. A marca fez relógios com 45 , 48 e 53 milímetros, surpreendentemente confortáveis. Cada modelo de edição limitada , mostrando que estes relógios são artigos de luxo exclusivos.

    Durante o primeiro ano os relógios da U-Boat foram um sucesso definitivo . Os relógios tinham preços económicos, fabricados em Itália e com um estilo único e interessante. Devido a cada modelo ser de edição limitada, muitos dos modelos começaram a desaparecer, e cada vez menos novos modelos eram fabricados. Por algum tempo era muito difícil de conseguir um relógio desta marca. A razão para essa escassez era a marca querer substituir toda a coleção de relógios de quartzo com novos modelos com movimentos mecânicos Suíços.

    A coleção Classico foi o que resultou da mudança da empresa. Visualmente, os modelos são quase o mesmo que os anteriores, com excepção de algumas diferenças, incluindo a vista do mecanismo no verso do relógio, a caixa um pouco mais grossa, e uma placa de metal gravada na caixa. As duas razões para a empresa ter alterado os seus relógios deve-se com a popularidade da primeira série e um enorme desejo de se expandir. Italo Fontana decidiu aumentar um pouco a produção dos modelos atuais, e criar um produto de alta relojoaria e manter baixos números de produção. Uma coisa é certa, os modelos originais de quartzo, em consequência, tornaram-se colecionaveis.

    Os modelos mecânicos originais, alguns dos quais ainda em produção, fizeram o uso de movimentos mecânicos suíços e com caixas melhoradas. O acabamento ficou mais luxuoso, com vidro de safira na parte de trás de cada relógio para mostrar a qualidade mecânica dos movimentos suíços. Outros aspectos, como as pulseiras e a coroa foram melhorados. O preço subiu em conformidade, praticamente dobrando o valor inicial de um relógio U-Boat. 

    Os relógios U-Boat são unisexo e destacam-se pelo seu grande tamanho e também do mostrador, o resultado de um conceito totalmente inovador apelidado de “New Dimension in Time”. Cada peça é de edição especial, muitas vezes limitadas, numeradas e forjadas com materiais que vêm das empresas mais procuradas. Tudo feito à mão, um luxo que é procurado por pessoas que querem o melhor nesta área. A popularidade da U-Boat começou a atrair a atenção de coleccionadores e celebridades como Sylvester Stallone, Tom Cruise, Arnold Schwarzenegger, David Beckham, Victoria Beckham, Giorgio Armani, Kenzo, James Blunt, Lindsay Lohan entre muitos outros. 

    Com a inovação dos novos relógios, a U-Boat introduziu duas novas coleções. A coleção Thousands of Feet, com caixas quadradas e com 50 milímetros e os muito populares cronógrafos Flighdeck e three-hand watches. Cada aspecto dos relógios U-Boat foi regularmente melhorado. Os vidros em cristal de safira tornaram-se padrão em todos os modelos, a coroa de rosca tornou-se mais resistente, e as pulseiras de couro equipadas com fechos de báscula dobrável ​​e mais confortável. A empresa começou a revelar-se com o lançamento do U-51 Rattrapante Chronograph, o seu primeiro relógio complicado, e com projetos inovadores como o U-42 e o Flightdeck com bisel cerâmico.

    O sucesso da primeira década esteve representada na feira de Baselworld numa luxuosa estrutura, entre grandes nomes do mundo da relojoaria, incluindo Rolex, Patek Philippe, o Grupo Swatch, etc. Em relação a essa conquista Italo comentou que “é incrível, mas é verdade”, e expressou grande orgulho pelo trabalho que ele e os seus associados fizeram no passado. Foi uma longa subida para alcançar num período tão curto, e isto é só o começo da história da marca U-Boat.